NORTON "O QUÍMICO"

          Não satisfeito com os altos preços cobrados por pneus importados e não querendo colocar "aros" faixa branca nos pneus do seu Ford Custom 1951 (de uso diário), norton resolveu descobrir uma maneira de "pintar" as faixas nos pneus. As faixas teriam que ser brancas, na mesma medida das utilizadas originalmente e o material empregado deveria ser resistente à movimentação e às "encostadas" que porventura poderiam ocorrer. Norton "o químico" entrou em ação, pesquisou diversos tipos de "tintas" e fez várias experiências.

          No primeiro teste as faixas pintadas ficaram incrivelmente similares às faixas que já vem com os pneus (faixa-branca), mas... no primeiro dia após a pintura a "tinta" não secou, no segundo também não, uma semana depois e nada. A tinta não secava. Bem, vamos testar com um catalisador, também não funcionou. Outro teste foi feito (agora com outra tinta), o resultado inicial foi excelente, mas... surgiu um outro problema. O material utilizado não permitiu uma adesão perfeita entre a tinta e o pneu, podendo "descascar" a faixa com o tempo. O Fordão (não confundir com fodão) está rodando com os pneus da "última experiência".

          Norton, o "químico", ainda não está satisfeito e promete mais... Ficamos devendo as fotos do "químico" em ação, pois não conseguimos fotografá-lo durante a realização.

          Alguém já reparou as calotas do carro???

o quimico3.JPG (11331 bytes)

o quimico1.JPG (14316 bytes)

o quimico2.JPG (18368 bytes)

o quimico.JPG (12173 bytes)

 

o quimico4.JPG (34430 bytes)
Norton e o seu Ford Custom 1951 de uso diário...

 

 

voltar.JPG (4882 bytes) avancar.JPG (5296 bytes)

 

GAIJIN 2


CARTÕES TELEFÔNICOS - CCAL 10 ANOS
 

RESTAURAÇÃO FORD 1929

FOTOS ANTIGAS DE ASSOCIADOS

O BATISMO

NORTON - "O QUÍMICO"

PROJETO FORD 1929

UMAS & OUTRAS DOS ASSOCIADOS

UMAS & OUTRAS - GAIJIN 2

VEÍCULOS DESTAQUES

EM BUSCA DO CHASSI PERDIDO